Omelete prática e super saudável.

Omelete recheada com rúcula, pasta de soja e blanquet de peru.

Não sabe o que fazer para o jantar? Amiga da dieta , essa omelete é sensacional! Super prática , saudável e o melhor: uma delícia !!!

INGREDIENTES:

A massa leva:

3 claras e 1 gema( fica a critério da dieta de vocês);

Brócolis, salsa, cebola e pimenta biquinho (não arde) , pimenta do reino e uma pitada de sal, importante picar bem os ingredientes para deixar a massa bem homogênea e o legal é ralar a cebola, o tempero fica mais saboroso.

O recheio leva:

Rúcula, pasta de soja ou creme de ricota, e alguma proteína ( frios ou frango desfiado).

MODO DE PREPARO:

Separei a gema da clara e coloquei todos os ingredientes da massa em um bowl, bati com um garfo para uniformizar, ajustei o sal (quanto menos sal melhor) e reservei;

Cooking Spray

Usei um Cooking Spray na frigideira para não grudar a omelete (esse spray é importado e tem 0% de gordura, uma outra marca conhecida é a PAM).  Uma excelente opção para grelhar, untar formas de bolos e refogar alimentos;

Despejei a massa na frigideira, previamente untada com o spray e já aquecida, mantenha a panela tampada, é importante que o fogo esteja bem baixo, isso deixa a massa mais macia.

É legal que a massa fique fininha feito panqueca, para isso, conforme a massa for cozinhando movimente a frigideira de um lado para o outro para espalhar a massa de forma uniforme; Quando ela não estiver mais líquida , vire-a e espere um pouco para dourar. Sua omelete estará pronta!

Agora que a massa está pronta, é só transferí-la para um prato e recheá-la; Cubro a omelete com uma colher de sopa de pasta de soja de alho poró ou pasta de ricota (encontradas em qualquer mercado),  uso muita rúcula (que eu amo), caso não goste, o alface também cai muito bem, acrescento frango desfiado ou blanquet de peru e enrolo feito panqueca.

Para finalizar com chave de ouro,  uma salada com folhas variadas cai muito bem para acompanhar essa maravilha. Essa receita é minha predileta e o principal: muito prática! Quer variar? só mudar os recheios e abusar dos vegetais.

Não tem mais desculpas pra comer besteira no jantar não é? Cinco minutinhos e a gente se livra da tentação de pedir pizza!

#clubedaluluzinhafitness #laboratoriogastronomico #reeducacaoalimentar #saudavel #gostoso #semgluten #semlactose #melhorquepizza #vemverão