Receita de Creme de Ricota.

Receita de Creme de Ricota

Olá meninas!

Sabe o que é melhor que requeijão, cream cheese , catupiry e queijo processado? Creme de Ricota! Essa maravilha é a opção menos calórica dos primos que citei acima, portanto, perfeito para quem está de dieta ou apenas buscando uma alimentação mais saudável. Com bastantes proteínas e baixa quantidade de sódio, o alimento consiste em um creme de queijo mais leve, de paladar suave. Pode ser consumido ao natural ou servir como base para patês, molhos e sopas ou como substituto do creme de leite.

Quando não uso pasta de soja, sempre opto pelo creme de ricota, compro no mercado o da marca Polenghi que vem com 150g ou o Tirolez com 250g, ambos na versão light. Faz dois dias que me senti a pessoa mais iludida da face da terra, e sabe o porquê? Pasmem! Podemos fazer essa maravilha em casa e chorem no grau de dificuldade da receita: 3 minutos e pronto! Ou seja, aquele creme que você compra no mercado que tem em média 6 aditivos alimentares e custa caro pra caramba, pode ser feito por você em 3 minutos e com apenas 3 ingredientes! Sabe quando eu irei comprar outra vez? Nunca mais!

Chega de propaganda! É uma delícia!!!

Vamos a receita:

RECEITA DE CREME DE RICOTA

INGREDIENTES:

300g de queijo ricota

200 ml de leite desnatado (preferencialmente morno)

sal a gosto.

MODO DE FAZER:

Corte o queijo em pedaços menores e bata no liquidificador por no mínimo 2 minutos sem parar. Quanto mais bater , melhor a textura do creme. Guarde-o preferencialmente em um recipiente esterilizado e de vidro.

PASSO A PASSO FOTOGRÁFICO

Bater no liquidificador por pelo menos 2 minutos.

Consistência de creme após bater.

Rendimento da porção .

VANTAGENS:

– é um queijo bem barato, paguei R$ 5,00, mas você pode comprar ainda mais barato, o mercado que comprei costuma “enfiar a faca”;

– a receita de creme de ricota é muito prática e rápida ;

– bem armazenado e corretamente refrigerado pode durar de 5 a 7 dias.

– o sabor é bem natural;

Espero que tenham gostado!

Logo abaixo vocês podem curtir e compartilhar essa receita!

Divulguem nosso clube.

Obrigada!