Tratamento natural exterminador de celulite.

Chá que combate a celulite.

Olá meninas, o post de hoje fala de um chá milagroso feito com uma erva chamada Centella Asiática, uma grande aliada no combate a celulite.  O chá dessa erva, se associado a uma  dieta adequada  e exercícios físicos, pode praticamente exterminar nossas inimigas.

Segundo estudos, o chá de Centella é bom para reduzir a celulite. Oremos meninas! Diante de tamanho benefício,  já comprei o meu  e vou começar a tomar e compartilhar com vocês os resultados, espero que positivos, pois estou com celulites até na alma. O mais legal foi que encontrei a erva no mercado por apenas R$ 4,50 , amei o custo benefício. O último creme para combater celulite que a minha dermato sugeriu custava mais de R$ 200,00 “Dilmas” , e eu não comprei porque achei bem caro.

O mais legal é que além de reduzir a celulite,  o chá de Centella asiática é muito utilizado no tratamento de varizes, gorduras localizadas, rachaduras de peles, reumatismo, eczemas, dentre outros problemas comuns a estes. Entre os benefícios terapêuticos, podemos destacar a prevenção contra as rugas, estímulo na produção de colágeno, prevenção de cãibras e também é  consumido como calmante. Estou impressionada com tantos benefícios para saúde e de bônus melhora a aparência do “corpitcho”.

Chá de Centella Asiática

O QUE É :

A Centella asiática, planta medicinal proveniente da Índia, faz parte da medicina hindu há mais de três mil anos. Estudos demonstram que suas substâncias ativas podem contribuir na melhora da celulite ao agir no tecido congestionado, subnutrido e sem elasticidade, promovendo uma ação reguladora que ajuda a normalizar a produção de colágeno e a melhorar a circulação local, favorecendo a eliminação de células gordurosas, diminuindo a retenção de líquido e inibindo a formação de áreas endurecidas.

PESQUISA:

Uma pesquisa intitulada Estudo Anátomo-Clínico dos Efeitos do Extrato de Centella Asiática na Lipodistrofia Localizada* apontou uma melhora da celulite em 80% dos casos estudados após a administração oral do extrato da planta. No final de três meses, os pesquisadores constataram que o grupo que consumiu a Centella – e seguiu a dieta recomendada – apresentou melhora na circulação venosa, diminuição na sensação das pernas cansadas e redução média de três centímetros no diâmetro das coxas. Uauuu!!

“Em torno de 85% das mulheres são afetadas pela celulite. O ideal é que o tratamento inicie assim que surgirem os primeiros sinais do problema, já que o sucesso depende do grau de comprometimento do tecido conjuntivo”, recomenda Adriana Henemann de Almeida, farmacêutica bioquímica da Herbarium. Ela lembra que o primeiro passo é procurar um médico para realizar uma avaliação geral do quadro. Além disso, ressalta que qualquer tratamento só tem efeito quando combinado com uma alimentação saudável, atividade física e cuidados com a pele, como o uso de hidratantes e massagens para estimular a circulação. Recomenda-se utilizar duas cápsulas ao dia.

O sucesso do tratamento poderá ser observado em quatro semanas. “Convém ressaltar que no início do tratamento tem-se a impressão de uma piora do tecido afetado. Isso ocorre porque as células de gordura estão sendo liberadas”, avisa a farmacêutica.

IMPORTANTE:
A Centella é contra indicada para quem tem gastrite, úlcera e apresenta reação alérgica à planta. Gestantes e lactantes também não devem utilizar o produto.

COMO EU PREPARO O CHÁ:

1- Coloco uma colher de sopa da erva em 1/2 litro de água e deixo ferver;

2- Abafo a infusão por dez minutos.

3-  Consumo gelado  de 2 a 3 xícaras ao dia.

OBS: A erva foi indicada por minha nutricionista.

SUGESTÃO:

Procurem um médico ou um profissional de nutrição para orientá-las quanto ao consumo da erva. Lembrem-se da importância de respeitar a individualidade do nosso organismo.

É sempre um enorme prazer compartilhar com vocês minha rotina em busca de uma vida mais saudável. O Blog é um espaço democrático para que todas possamos trocar nossas experiências. Participe deixando sugestões, dúvidas ou depoimentos que possam contribuir para nosso objetivo.

Este é o nosso clube!

Um beijo no coração de todas vocês e vamos com muita fé, pois esta não costuma “faiá”.

*Lipodistrofia Localizada: A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo.